Inglês Español
Home
Quem Somos
Endereços e Pessoas Para Contato
Cotações
Cera Carnaúba

   Uma Vista Geral

   Tipos que podemos oferecer

Ceras micronizadas e Ceras moidas
Ceras Especiais
   Carbin® ELC-31
   Carbin® FG-335
   Ceras com baixo teor de cinzas
   Ceras com número limitado de bolhas
    inclusas e com tamanho e teor de
    impurezas limitado
Emulsões de Ceras
Blendas de Ceras
   Carboceryl® CDL
   Carboceryl® DPL
   Carboceryl® HCM
   Carboceryl® T-1M
   Carboceryl® "Ceresina" GT
   Carboceryl® "Ozoquerita" GT
   Carboceryl® Lemon (1,2 e 3)
   Carboceryl® F I
   Carboceryl® Chap
   Carboceryl® Mold
   Carboceryl® PRB
   Carboceryl® fiberglass
   Carboceryl® XR
Cera de Abelhas
CERA DE CARNAÚBA
CERA DE CARNAÚBA REFINADA AMARELA
(Nome Comercial – TOPAZIO)
     

Como já foi dito, as palhas de carnaúba após estarem secas, apresentam em sua superfície lâminas e pó de material ceroso que recobria a palha quando verde de modo a evitar a sua desidratação. As palhas secas são então batidas por meio mecânico, de modo a separar-se o pó do material orgânico vegetal. Esse pó cerífero é que é vendido para as refinarias de cera como tal, em bruto, ou é processado nas zonas de produção resultando num produto que se denomina “cera de origem” – uma cera com elevado teor de impurezas e excesso de umidade. Em princípio, e sobretudo para as nossas ceras mais elaboradas, preferimos partir sempre do pó cerífero em bruto que não sofreu tratamento prévio.

A Cera de Carnaúba é utilizada em todo o mundo em variadas formas de aplicação. As ceras amarelas são utilizadas em cosmética, na fabricação de ceras para o polimento de automóveis, na industria de papeis e embalagem, na produção de tintas, na industria de confeitos, na produção de tintas microencapsuladas

 

e outros ingredientes ativos, na produção de emulsões aniônicas tendo em vista a multiplicidade de usos destas emulsões isoladamente ou em combinação com outras emulsões de ceras microcristalinas, parafinas, polietilenos, ceras acrílicas e outros polímeros. Êste tipo de cera além de permitir a produção de emulsões aniônicas, permite também se fazer em condições especiais emulsões não iônicas.

Blendas deste tipo de cera com ceras microcristalinas poderiam ser uma boa opção para seu uso com tintas microencapsuladas na produção de papéis copiativos sem carbono. A cor amarela desta cera é compatível com o seu Tipo na classificação das ceras de carnaúba.

Tendo em vista a tendência dos diferentes mercados de cera de Carnaúba de usarem cada vez mais os tipos claros destas ceras nossas ofertas dos diversos tipos de ceras do Tipo 1 e do Tipo 3 expressam a nossa compreensão desta tendência e o nosso desejo de capacitar-nos cada vez mais a atende-la.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Ponto de Fusão(ºC) USP 24, p. 2536 81-86
Imp. Insolúveis (% max.) AMERWAX 0,2
Matéria Volátil (% max.) ASTM D95-62 1
Índice de Acidês USP 24, p. 2536 2-6
Índice de Ésteres USP 24, p. 2536 74-85
índice de Saponificação USP 24, p. 2536 78-87
Imp. Orgânicas Voláteis USP 24, p. 2536 Conforme Prescrito
Cor USP 24, p. 2536 Amarela
Resíduo na Ignição USP 24, p. 2536 0.25
Metais Pesados (% max.) USP 24, p. 2536 0,002

NORMAS DE SEGURANÇA DE MANUSEIO DO PRODUTO (MSDS) ESTARÃO DISPONÍVEIS MEDIANTE SOLICITAÇÃO DA FIRMA USUÁRIA INTERESSADA ASSINADA POR PESSOA POR ELA RESPONSÁVEL.

 
 

designed by
Iguana