Inglês Español
Home
Quem Somos
Endereços e Pessoas Para Contato
Cotações
Cera Carnaúba

   Uma Vista Geral

   Tipos que podemos oferecer

Ceras micronizadas e Ceras moidas
Ceras Especiais
   Carbin® ELC-31
   Carbin® FG-335
   Ceras com baixo teor de cinzas
   Ceras com número limitado de bolhas
    inclusas e com tamanho e teor de
    impurezas limitado
Emulsões de Ceras
Blendas de Ceras
   Carboceryl® CDL
   Carboceryl® DPL
   Carboceryl® HCM
   Carboceryl® T-1M
   Carboceryl® "Ceresina" GT
   Carboceryl® "Ozoquerita" GT
   Carboceryl® Lemon (1,2 e 3)
   Carboceryl® F I
   Carboceryl® Chap
   Carboceryl® Mold
   Carboceryl® PRB
   Carboceryl® fiberglass
   Carboceryl® XR
Cera de Abelhas
CERAS ESPECIAIS
     

Como "CERAS ESPECIAIS" designamos ceras que bàsicamente são constituídas por ceras de carnaúba de algum dos tipos por nós produzidos, cujas características são alteradas seja para torná-las solubilzáveis em água, seja para dar-lhes um tratamento do qual resulte uma sua melhor adequação ao uso nos processos industriais para os quais se destinam. Grande parte dêsse trabalho foi inciado pela a nossa congênere PVP, SOCIEDADE ANÔNIMA, em muitos deles estimulada pela demanda de nossos clientes, que muitas das vêzes nos forneceram as especificações requeridas e indicaram os equipamentos de controle da qualidade, os quais adquirimos de modo a podermos oferecer os produtos com garantia de qualidade. Muito apreciamos essa forma de cooperação para a qual estaremos sempre disponíveis. Já os primeiros produtos especiais mencionados se compõem de ceras nas quais, pela  adição de compostos específicos, alteramos a tensão superficial delas, de modo a ensejar a sua rápida solubilização em meios líquidos; a elas chamamos ceras auto-emulsionáveis e as apresentamos como ceras especiais. Até o momento dispomos de dois tipos de ceras escamadas capazes de formarem soluções estáveis facilmente. Denominamos estas ceras sob a nossa MARCA REGISTRADA Carbin®, seguida da referência específica que diferencia um tipo de cera de outra, como detalhamos àbaixo. 

 

No primeiro grupo de ceras aos quais nos referimos, estão ceras dos nossos tipos usuais, aos quais pelo rigôr dos nossos controles acrescentamos características que os tipos usuais não ostentam. Chamamos a estas ceras de ceras técnicas pela precisão das especificações adicionais que elas são solicitadas a atender, características estas que são esclarecidas quando da designação do tipo de cera. Portanto, estas ceras técnicas atendem a todas as especificações constantes das Farmacopéias e normas de Associações Técnicas nacionais e estrangeiras além daquelas suas características adicionais específicas.

Nas ceras especiais abaixo indicadas acrescentamos características aos nossos tipos usuais de ceras. Além das ceras auto-emulsionáveis indicadas àbaixo, dispomos também de emulsões já feitas e ofertadas em concentrações maiores do que aquelas utilizadas pelos usuários finais, como poderá ser visto nas folhas deste "SITE" onde apresentamos as nossas EMULSÕES. 

São as seguintes as execuções especiais de ceras atualmente disponíveis:

 

 
Carbin®ELC-31 - é feita a partir de uma cera de carnaúba do Tipo 3, ao qual se acrescentou um emulsionante adequado, do que resulta poder-se fazer uma solução da cera em água (ou vice-versa), pela só adição da cera fundida sôbre água fervente, deixando-se em seguida que a misture permaneça em ebulição até que pela coloração das bolhas da fervura se verifique que a reação se completou, providenciando-se para que o resfriamento ocorra com rapidês - quanto mais rápido fôr o resfriamento, menor será o tamanho das partículas e melhor o brilho resultante da aplicação da emulsão. As emulsões deste tipo de cera se prestam a muitos usos, como seja, para o polimento de pisos, em adesivos e selantes, na proteção de embalagens, na produção de tintas de impressão para cartões, em composições com emulsões feitas a partir de outras ceras naturais ou sintéticas.
     
Carbin®FG-335  -  como a cera anterior, esta é uma cera de carnaúba à qual foi acrescentado um agente emulsionante de pureza alimentícia o que faz com que este produto seja adequado para uso em produtos alimentícios e farmacêuticos. Um dos usos mais comuns é no tratamento pós-colheita de frutos e hortaliças.
     
CERAS COM BAIXO TEOR DE CINZAS – essa característica é solicitada por clientes que a utilizam para a confecção de moldes de fundição especiais (investment casting) onde se deseja obter no produto final perfeição de detalhes transpostos dos moldes utilizados. Para isto é preciso que a cera utilizada para a modelagem escorra sem deixar resíduos, completamente, daí decorrendo a necessidade de um baixo teor de cinzas pois estas poderiam ficar retidas nas cavidades. Podemos produzir ceras com teores de cinzas inferiores a 0,05%, de acordo com a especificação do cliente e por isto estas ceras só são produzidas mediante encomenda. Podemos fazer este tipo de cera tanto a partir da cera de carnaúba do Tipo 1, e neste caso será designada como "CERA TIPO 1 - CITRINE CASTING" - como a partir do Tipo 3 e neste caso será designada como "CERA TIPO 3 - TROPICAL CASTING". 
     
CERAS COM LIMITES CONTROLADOS DE BOLHAS ALÉM DE UM CONTROLE NA QUANTIDADE E DIAMETRO DAS IMPUREZAS– algumas aplicações, sobretudo na área da tecnologia da informação (TI) requerem filmes de superfícies contínuas. Para tal finalidade os materiais empregados e, no caso, a cera de Carnaúba não podem apresentar bolhas que, nas lâminas resultarão em espaços descontínuos que interromperão a transmissão do dado. No caso da cera de Carnaúba essas bolhas são incorporadas nos processos de agitação mecânica e/ou no refino e branqueio químico.  As impurezas são igualmente controladas seja no seu teôr seja no seu diâmetro máximo permitido que não pode exceder a 10 micra. Ceras com tais características são utilizadas sobretudo em processos de transferência térmica da impressão, e, entre outros, pelo processo conhecido sob a designação de "Thermal Transfer Ribbon" (TTR). Comumente, os compradores no exterior têm que selecionar entre os lotes de ceras que compram, quais estão nos limites máximos aceitos pelos usuários finais, ou submeterem as ceras que adquirem a novo processo de refino, o que resulta em acúmulo desnecessário de estoques e aumento nos custos. Nós podemos vender nossas ceras atendendo aos limites máximos de bolhas que o cliente especificar, bem como aos limites de impurezas, em teores e diâmetros, para cujo contrôle de qualidade dispomos de equipamentos adequados. Quando uma de nossas ceras das qualidades usuais fôr vendida para atender a estas especificações, ao seu nome comercial acrescentaremos a sigla TTR. 
 
CONSULTEM-NOS CASO TENHAM NECESSIDADE DE INFORMAÇÕES ADICIONAIS SÔBRE AS CERAS AQUI MENCIONADAS, INSTRUÇÕES DE PREPARO DAS CERAS Carbin®OU TENHAM NECESSIDADE DE ALGUM OUTRO TIPO DE CERA ESPECIAL

 

 
 

designed by
Iguana