Inglês Español
Home
Quem Somos
Endereços e Pessoas Para Contato
Cotações
Cera Carnaúba

   Uma Vista Geral

   Tipos que podemos oferecer

Ceras micronizadas e Ceras moidas
Ceras Especiais
   Carbin® ELC-31
   Carbin® FG-335
   Ceras com baixo teor de cinzas
   Ceras com número limitado de bolhas
    inclusas e com tamanho e teor de
    impurezas limitado
Emulsões de Ceras
Blendas de Ceras
   Carboceryl® CDL
   Carboceryl® DPL
   Carboceryl® HCM
   Carboceryl® T-1M
   Carboceryl® "Ceresina" GT
   Carboceryl® "Ozoquerita" GT
   Carboceryl® Lemon (1,2 e 3)
   Carboceryl® F I
   Carboceryl® Chap
   Carboceryl® Mold
   Carboceryl® PRB
   Carboceryl® fiberglass
   Carboceryl® XR
Cera de Abelhas
CERA DE CARNAÚBA
CERA PARDA TIPO 4, FILTRADA
(Nome Comercial – Onix)
     

Como já foi dito, as palhas de carnaúba após estarem secas, apresentam em sua superfície lâminas e pó de material ceroso que recobria a palha quando verde de modo a evitar a sua desidratação. As palhas secas são então batidas por meio mecânico, de modo a separar-se o pó do material orgânico vegetal. Esse pó cerífero é que é vendido para as refinarias de cera como tal, em bruto, ou é processado nas zonas de produção resultando num produto que se denomina “cera de origem” – uma cera com elevado teor de impurezas e excesso de umidade. Em princípio, e, sobretudo para as nossas ceras mais elaboradas, preferimos partir sempre do pó cerífero em bruto que não sofreu tratamento prévio.

A Cera de Carnaúba é utilizada em todo o mundo em variadas formas de aplicação,como seja na fabricação de ceras, em pasta ou líquidas, à base de solventes ou de água para o polimento de pisos, na produção de graxas para sapatos e outras graxas industriais para

 

lubrificação permanente, sabões metálicos, na industria de papéis, inclusive de papel carbono, na industria de embalagens, inclusive na impregnação de papeis, na industria de autopeças isoladamente ou em blendas especiais, na produção de dispersões, na produção de emulsões não iônicas de muitas e variadas utilidades industriais, além de muitos outros usos. As emulsões de Cera de Carnaúba se misturam bem com emulsões feitas com outros tipos de ceras  sintéticas. A cor deste tipo de cera é verde escuro. E’ a cera básica, podendo servir para um reprocessamento industrial orientado para muitas outras apresentações finais, à discrição do comprador.

Esta cera concorre com outras, oferecidas no mercado como sendo simplesmente centrifugadas, entretanto apresenta um maior grau de pureza e tem sua produção superiormente controlada.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Ponto de Fusão(ºC) USP 24, p. 2536 81-86
Imp. Insolúveis (% max.) AMERWAX 0,2
Matéria Volátil (% max.) ASTM D95-62 0,5
Índice de Acidês USP 24, p. 2536 2-7
Índice de Ésteres USP 24, p. 2536 72-78
índice de Saponificação USP 24, p. 2536 78-84
Imp. Orgânicas Voláteis USP 24, p. 2536 Comforme Prescrito
Cor USP 24, p. 2536 Verde Escura
Resíduo na Ignição USP 24, p. 2536 0.25
Metais Pesados (% max.) USP 24, p. 2536 0,002

NORMAS DE SEGURANÇA DE MANUSEIO DO PRODUTO (MSDS) ESTARÃO DISPONÍVEIS MEDIANTE SOLICITAÇÃO DA FIRMA USUÁRIA INTERESSADA ASSINADA POR PESSOA POR ELA RESPONSÁVEL.

 
 

designed by
Iguana