Inglês Español
Home
Quem Somos
Endereços e Pessoas Para Contato
Cotações
Cera Carnaúba

   Uma Vista Geral

   Tipos que podemos oferecer

Ceras micronizadas e Ceras moidas
Ceras Especiais
   Carbin® ELC-31
   Carbin® FG-335
   Ceras com baixo teor de cinzas
   Ceras com número limitado de bolhas
    inclusas e com tamanho e teor de
    impurezas limitado
Emulsões de Ceras
Blendas de Ceras
   Carboceryl® CDL
   Carboceryl® DPL
   Carboceryl® HCM
   Carboceryl® T-1M
   Carboceryl® "Ceresina" GT
   Carboceryl® "Ozoquerita" GT
   Carboceryl® Lemon (1,2 e 3)
   Carboceryl® F I
   Carboceryl® Chap
   Carboceryl® Mold
   Carboceryl® PRB
   Carboceryl® fiberglass
   Carboceryl® XR
Cera de Abelhas
CERA DE CARNAÚBA
CERA tipo 3 - PARDA CLARA REFINADA EXTRA CLARA
(Nome Comercial – Tropical Extra Light)
     

Como já foi dito, as palhas de carnaúba após estarem secas, apresentam em sua superfície lâminas e pó de material ceroso que recobria a palha quando verde de modo a evitar a sua desidratação. As palhas secas são então batidas por meio mecânico, de modo a separar-se o pó do material orgânico vegetal. Esse pó cerífero é que é vendido para as refinarias de cera como tal, em bruto, ou é processado nas zonas de produção resultando num produto que se denomina “cera de origem” – uma cera com elevado teor de impurezas e excesso de umidade. Em princípio, e, sobretudo para as nossas ceras mais elaboradas, preferimos partir sempre do pó cerífero em bruto que não sofreu tratamento prévio.

A cera de Carnaúba é utilizada em todo o mundo, em variadas formas de aplicação. As ceras amarelas são utilizadas em cosmética, na fabricação de ceras seja à base de solventes ou de água para o polimento de pisos permanentes, sabões metálicos, na industria de papéis e de embalagens, na produção de tintas especiais e esmaltes, na industria de confeitos (adicionada a chocolates e no

 

polimento de drágeas e chicletes), na industria de panificação em blendas antiaderentes, na fabricação de produtos mediante a microencapsulação de ingredientes ativos e de pigmentos, na produção de emulsões não iônicas de muitas e variadas utilidades industriais, inclusive em processos de lavagem e proteção de frutos e hortaliças pós-colheita e muitos outros usos. As emulsões de cera de Carnaúba se misturam bem com emulsões feitas com outros tipos de ceras naturais (vegetais, animais ou minerais) e sintéticas. Êste tipo de cera é de um amarelo alaranjado bastante claro, o que mais se acentua quando sua apresentação é em escamas. A cera micronizada é, praticamente, branca.

Tendo em vista a tendência dos diferentes mercados de cera de Carnaúba de usarem cada vez mais os tipos claros destas ceras, nossas ofertas dos diversos tipos de ceras do Tipo 1 e do Tipo 3 expressam a nossa compreensão desta tendência e o nosso desejo de capacitar-nos cada vez melhor para satisfaze-la.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Ponto de Fusão (ºC) USP 24, p. 2536 81-86
Imp. Insolúveis (% max.) AMERWAX 0,2
Matéria Volátil (% max.) ASTM D95-62 0,5
Índice de Acidês USP 24, p. 2536 2-7
Índice de Ésteres USP 24, p. 2536 74-82
Índice de Saponificação USP 24, p. 2536 78-87
Imp. Orgânicas Voláteis USP 24, p. 2536 Conforme Prescrição
Cor USP 24, p. 2536 Amarela Alaranjado Clara
Resíduo na Ignição(% max) USP 24, p. 2536 0.25
Metais Pesados (% max.) USP 24, p. 2536 0,002

NORMAS DE SEGURANÇA DE MANUSEIO DO PRODUTO (MSDS) ESTARÃO DISPONÍVEIS MEDIANTE SOLICITAÇÃO DA FIRMA USUÁRIA INTERESSADA ASSINADA POR PESSOA POR ELA RESPONSÁVEL.

 
 

designed by
Iguana